Pesquisa personalizada


Copacabana - História
Palavra de origem quíchua, índios nativos do Peru e da Bolívia. Significa mirante do azul e designa uma península do Lago Titicaca, na fronteira entre os dois países, onde há uma imagem da Virgem Maria que se acredita milagrosa, chamada de Nossa Senhora de Copacabana. Réplica dessa imagem foi trazida ao Rio de Janeiro e colocada, inicialmente, na Igreja da Misericórdia, no Centro, e, depois, numa ermida de pescadores, no atual Posto 6.Náufrago, o frei Antônio do Desterro foi parar naquela praia e atribuiu à Santa sua salvação, construindo para ela uma capela.



praia de Copacabana


Até o Século XIX, Copacabana permaneceu de difícil acesso e pouco povoada.



Em 1855, José Martins Barroso, morador de Botafogo, tomou a iniciativa de fazer uma estrada (atual Ladeira dos Tabajaras) por onde pudessem passar os coches, e a praia começou a ser procurada para os piqueniques da corte.


O turista, no Rio de janeiro, fazendo o seu city tour, receberá todas informações, sobre a história da cidade, sua origem, com o relato dos fatos, e acontecimentos históricos, que fizeram da cidade a capital do país, assim como um passeio ao centro histórico do Rio de Janeiro, junto ao centro da cidade.


Fonte: http://www.multirio.rj.gov.br/


 
Aeroporto
Agências
Cinemas
Hostel
Câmbio
Gastronomia
Hotel
História
Hospedagem
Imóveis
Informações Turísticas
Locadoras
Flats
Lua de Mel
Mapas
 
 
 
 
 
Site melhor visualizado em resolução 800x600 com Internet Explorer 4.0 ou superior
Copyright © 2004 Portal Santa Maria - Todos os direitos reservados
Portal de Turismo de Copacabana www.copacabanatur.com.br